Crescimento do turismo deve de continuar em 2014

hostel

Crescimento do turismo deve de continuar nos restantes meses do ano, de acordo com a consultora Cushman & Wakefiedl, no primeiro semestre de 2014 houve um aumento de 11,3% no número de hóspedes para os 7,1 milhões, e 11,4% nas dormidas para 19,5 milhões. Registando um aumento de proveitos da hotelaria equivalente a uma subida de 12,1% ou 894,4 milhões de euros.

Segundo a consultora, deverá manter-se o desafio da rentabilidade da operação hoteleira, em grande parte devido aos baixos preços praticados ao turismo em muitas unidades hoteleiras comprometendo a sustentabilidade do negócio. Atualmente, com a nova lei do alojamento local, promete criar um maior dinamismo na reabilitação urbana, prevendo-se uma melhoria ao nível da oferta hoteleira não tradicional. Com o formato hostel em contínuo crescimento, assim como os serviced apartments, um formato com cada vez maior procura por parte dos turistas em lazer e negócio. Espera-se uma maior oferta para o turismo, criando maiores desafios ao sector hoteleiro tradicional.

No primeiro semestre de 2014, as regiões de Lisboa e Algarve continuaram a ser as mais procuradas, num total agregado de 60% do total de dormidas em alojamentos hoteleiros nacionais. Lisboa registou o segundo maior incremento face a 2013, de 14,5%, seguida pelo Algarve com uma taxa de variação de 13,1%. Curioso foi o crescimento no Alentejo, com 16,8% para o qual terão contribuído o aumento da procura espanhola e nacional.

Boas notícias foi a procura interna que teve um crescimento superior ao da procura externa, de 12%, subindo o número de dormidas nacionais para os 5,4 milhões no primeiro semestre de 2014. Os principais mercados emissores para o turismo nacional mantiveram-se praticamente inalterados com o Reino Unido a liderar, seguido da Alemanha e Espanha, este último com o maior crescimento face ao período homólogo do ano anterior de 22,5%.

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outras Notícias

Hotelaria e Restauração

Check-In online

Permita que seus hospedes concluam o processo de check-in sem que ninguém intervenha até o dia da chegada. Com esta app, receberá todos os dados

Apoio Informático

COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 2020

Por despacho n.º 66/2019, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 13 de dezembro, foi determinado que a estrutura do ficheiro para comunicação de

A sua empresa precisa de assistência?

imagem-destaque-expo-madeira-website-2015