80% das pessoas investigam online antes de comprar

Atualmente, são muitos os utilizadores, de internet, que recorrem aos portais de venda online, como o ebay; amazon; entre outros, de forma a concretizar as suas respetivas compras, evitando assim a deslocação a uma loja física. No entanto, devemos estar cientes do negócio que pretendemos finalizar, tendo em conta os valores envolvidos na operação, o “rank” do vendedor, comentários, de outros utilizadores, em alusão ao produto que o mesmo pretende adquirir, entre outros fatores. E será que os utilizadores, realmente, preocupam-se em pesquisar pelo produto que pretendem comprar? A resposta é SIM!

De acordo com o diretor de comunicações da Google UK, a esmagadora maioria dos utilizadores investigam na internet sobre o produto que mostram interesse, antes de adquiri-lo online ou offline na loja física. Neste caso, a esmagadora maioria representa um total de 80% das pessoas, pelo que, segundo Jeremy Morris, diretor do sector das telecomunicações da Google UK, é importantíssimo, para qualquer marca, ter uma presença online, em complemento à presença física da respetiva loja.

Efetivamente, a presença no meio digital não só poderá obter vendas online como também vendas a partir da loja física, pois diversas pessoas pesquisam os produtos antes de adquirirem, com o intuito de conhecer as suas especificações, dependendo do produto.
Por certo, deverás conhecer um amigo/familiar que antes de adquirir, por exemplo, um smartphone, pesquisou na internet sobre o mesmo, de forma a obter informações como o preço; capacidade; cores disponíveis; etc.

online

Vantagens alusivas à investigação de um produto

Sem margem para dúvidas, a investigação de um produto antes de adquiri-lo fornece, ao comprador, um vasto leque de informações sobre o mesmo, e isto tudo, à distância de alguns cliques.

Certamente, o utilizador pesquisará por um negócio de seu respetivo agrado, tendo em conta a relação qualidade/preço do produto em questão, sendo que poderá utilizar, também online, as ferramentas concebidas especificamente para este tipo de comparação, designados por “comparador de preços”.

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outras Notícias

Hotelaria e Restauração

Check-In online

Permita que seus hospedes concluam o processo de check-in sem que ninguém intervenha até o dia da chegada. Com esta app, receberá todos os dados

Apoio Informático

COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 2020

Por despacho n.º 66/2019, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 13 de dezembro, foi determinado que a estrutura do ficheiro para comunicação de

A sua empresa precisa de assistência?

imagem-destaque-expo-madeira-website-2015