(Chamada para a rede fixa nacional)

80% das pessoas investigam online antes de comprar

Atualmente, são muitos os utilizadores, de internet, que recorrem aos portais de venda online, como o ebay; amazon; entre outros, de forma a concretizar as suas respetivas compras, evitando assim a deslocação a uma loja física. No entanto, devemos estar cientes do negócio que pretendemos finalizar, tendo em conta os valores envolvidos na operação, o “rank” do vendedor, comentários, de outros utilizadores, em alusão ao produto que o mesmo pretende adquirir, entre outros fatores. E será que os utilizadores, realmente, preocupam-se em pesquisar pelo produto que pretendem comprar? A resposta é SIM!

De acordo com o diretor de comunicações da Google UK, a esmagadora maioria dos utilizadores investigam na internet sobre o produto que mostram interesse, antes de adquiri-lo online ou offline na loja física. Neste caso, a esmagadora maioria representa um total de 80% das pessoas, pelo que, segundo Jeremy Morris, diretor do sector das telecomunicações da Google UK, é importantíssimo, para qualquer marca, ter uma presença online, em complemento à presença física da respetiva loja.

Efetivamente, a presença no meio digital não só poderá obter vendas online como também vendas a partir da loja física, pois diversas pessoas pesquisam os produtos antes de adquirirem, com o intuito de conhecer as suas especificações, dependendo do produto.
Por certo, deverás conhecer um amigo/familiar que antes de adquirir, por exemplo, um smartphone, pesquisou na internet sobre o mesmo, de forma a obter informações como o preço; capacidade; cores disponíveis; etc.

online

Vantagens alusivas à investigação de um produto

Sem margem para dúvidas, a investigação de um produto antes de adquiri-lo fornece, ao comprador, um vasto leque de informações sobre o mesmo, e isto tudo, à distância de alguns cliques.

Certamente, o utilizador pesquisará por um negócio de seu respetivo agrado, tendo em conta a relação qualidade/preço do produto em questão, sendo que poderá utilizar, também online, as ferramentas concebidas especificamente para este tipo de comparação, designados por “comparador de preços”.

Partilhar

Outras Notícias

Hotelaria e Restauração

Check-In online

Permita que seus hospedes concluam o processo de check-in sem que ninguém intervenha até o dia da chegada. Com esta app, receberá todos os dados

Apoio Informático

COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 2020

Por despacho n.º 66/2019, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 13 de dezembro, foi determinado que a estrutura do ficheiro para comunicação de

A sua empresa precisa de assistência?

imagem-destaque-expo-madeira-website-2015