Hotéis portugueses mal posicionados na oferta de internet

Internet Hoteis Portugueses

A oferta de internet nos hotéis portugueses continua a crescer, subiu quatro posições em relação a 2013, contudo ainda continuam a figurar entre os piores no que diz respeito à oferta de internet nos quartos, com apenas 54,49 % dos alojamentos portugueses presentes no maior motor de busca de hotéis do mundo a dispor de internet nos quartos, ainda assim com um aumento significativo em relação a 2013 onde apenas 45,21 % dos estabelecimentos dispunham com esta opção.

Os EUA permanecem os líderes de acordo com a lista trivago, seguidos do Canadá e Nova Zelândia, Portugal fica-se pela 31.ª posição numa amostra de 35 países.

No último ano verificou-se uma grande quantidade de hotéis portugueses que melhoraram a sua presença online, podendo estar relacionado com o aumento de quase 10 pontos percentuais de 2013 para 2014. De qualquer forma, este aumento é importante para a hotelaria portuguesa, cada vez mais consciente da extrema importância da internet para as conversões em reservas das suas ofertas, considerando-se ser já uma ferramenta fundamental na promoção dos estabelecimentos turísticos.

A acompanhar Portugal nos últimos lugares da tabela, encontram-se a Bulgária (30º), Austria (32º), Grécia (33º). Espanha (34º) e Chipre (35º). Um predominância do sul europeu que inclui a Itália na 28ª posição. Já no topo a seguir os EUA, Candá e Nova Zelândia, encontram-se Israel (4º), Holanda (5º), Eslovénia (6º). Ucrânia (7º), Japão (8º). França (9º) e Hungria (10º).

Fonte: OTL

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outras Notícias

Hotelaria e Restauração

Check-In online

Permita que seus hospedes concluam o processo de check-in sem que ninguém intervenha até o dia da chegada. Com esta app, receberá todos os dados

Apoio Informático

COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 2020

Por despacho n.º 66/2019, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 13 de dezembro, foi determinado que a estrutura do ficheiro para comunicação de

A sua empresa precisa de assistência?

imagem-destaque-expo-madeira-website-2015