Windows 10 – O que há de diferente ?

Com o seu lançamento agendado para dia 29 de julho de 2015, o Windows 10 está nas bocas do mundo, e ao que tudo indica, veio para ficar. Concebido para facilitar o uso do utilizador, é caraterizado por conceder uma utilização simples e familiar, algo que a Microsoft pretendia melhorar para o seu novo sistema operativo.

Batizado, pela Microsoft, como o melhor Windows de sempre, o Windows 10 estará presente nos mais diversos tamanhos, preconizando o desejo da Microsoft em tornar a computação atual em algo mais pessoal, algo que acompanhe o utilizador diariamente.

Por estas mesmas razões, a Microsoft centrou as suas atenções no desenvolvimento de um sistema operativo que proporcionasse uma experiência de utilização simples e agradável ao consumidor, em que o utilizador possa interagir com a tecnologia como interage com a humanidade.

Windows_10_Logo_web

 

Cortana, a sua assistente pessoal

Lançada em 2014, para formato mobile, a Cortana estará também disponível nos computadores e tablets com o Windows 10, de forma a facilitar a realização das mais diversas tarefas. Concebida para lhe servir, a Cortana armazena as preferências de cada utilizador para, depois, conseguir fazer recomendações mais revelantes ao utilizador, tendo em conta os seus gostos e preferências; importância dada a lembretes; informação considerada importante; etc. A sua assistente pessoal tem capacidades para ser controlada através da escrita ou por voz.

Microsoft Edge, o novo browser da Microsoft e o fim do Internet Explorer

Anunciado como o Projeto Spartan, a Microsoft batizou o seu novo browser de Microsoft Edge que, segundo a Microsoft, proporcionará ao utilizador uma interface simples e fluida, com novos recursos e funções para os utilizadores, tais como: capacidade de anotar texto diretamente no browser; visualização simplificada, com uma apresentação de conteúdo em layout simples; e integração da Cortana para pesquisa e execução de tarefas em modo online ou offline.

Integração do Windows 10 com a Xbox

Com o Windows 10, os jogadores podem desfrutar de um melhor acesso à loja, tanto nos computadores como na Xbox One. Os jogadores podem capturar, editar e partilhar os melhores momentos do seu jogo; e ainda disputar novos jogos com os seus amigos entre vários dispositivos.

Maior produtividade com multitasking

Com o novo Windows, poderá facilmente estar a trabalhar em até quatro aplicações, estando todas visíveis no seu ecrã. Poderá ainda criar diversos ambientes de trabalho virtuais quando necessitar de mais espaço.

Atualização para o Windows 10

Se é utilizador do Windows 7, Windows 8.1 ou ainda do Windows Phone 8.1, poderá atualizar o seu sistema operativo para o Windows 10 de forma gratuita, isto no período de um ano desde o lançamento do Windows 10, que está previsto para o próximo dia 29 de julho.

atualizacao_windows-10_web

Partilhar esta Notícia

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • linkedIn