SnapJet cria impressão instantânea

Snapjet

O projecto SnapJet está em fase de recolha de fundos para viabilizar a ideia e trazer de volta as fotos Polaroid com as fotografias impressas no momento.

Após a própria Polaroid ter terminado a produção do icónico filme instantâneo em 2008 e fechado várias fábricas, surge agora nova oportunidade de trazer de volta a impressão em qualquer sítio, sem complicações de apps ou configurações de interfaces. A SnapJet afirma ter conseguido grandes resultados com resoluções de a partir de 326ppi, aumentando a qualidade do detalhe com a qualidade de resolução do smartphone, quanto maior melhor será o resultado da impressão.

Apesar de já existem atualmente impressoras de fotografia que cumprem de certa forma esta função, a SnapJet pretende se afirmar pela maior qualidade sem a necessidade de qualquer configuração adicional no smartphone. Basta apenas colocar o visor virado com o conteúdo a imprimir sobre a base para que através de um polímero óptico que funciona através de um conjunto de microscópicas fibras ópticas unidas consigam “ler” o conteúdo que está no ecrã. Para manter a portabilidade da impressora funciona através de bateria que pode ser carregada via porta USB.

O filme de impressão para a SnapJet vai variar sobre duas opções entre o Polaroid 300 ou o Fuji Instax Instant Film, estes serão adquiridos em separado, estando o custo estimado de venda para o SnapJet de $149 dollars.

Para os mais interessados em explorar o produto sobre novas ideias, boas notícias! Todo o projecto SnapJet é Open-Source, os desenhos e esquemas serão disponibilizados à comunidade, incentivando à inovação, alteração ou mesmo reinvenção do produto.

Conta atualmente com cerca de $15.000 angariados dos $155.000 necessários para viabilizar o produto. Resta pouco menos de um mês para o fim do prazo, se ficou entusiasmado(a) com o produto, pode consultar sobre este projeto em mais detalhe no Kickstarter.com

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outras Notícias

Hotelaria e Restauração

Check-In online

Permita que seus hospedes concluam o processo de check-in sem que ninguém intervenha até o dia da chegada. Com esta app, receberá todos os dados

Apoio Informático

COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 2020

Por despacho n.º 66/2019, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 13 de dezembro, foi determinado que a estrutura do ficheiro para comunicação de

A sua empresa precisa de assistência?

imagem-destaque-expo-madeira-website-2015