Alteração a decreto-lei obriga empresas a comunicar o stock de forma eletrónica

Decreto lei 198/2012 Stocks

O ano de 2015 irá começar com novas regras para as empresas com a comunicação de stock de forma eletrónica. Uma nova proposta de lei ao Orçamento de Estado para o próximo ano prevê uma alteração ao Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de Agosto.

A proposta de alteração para o próximo orçamento de estado de 2015, propõe a alteração ao decreto-lei levando a que seja efetuada a comunicação até 31 de Janeiro por transmissão eletrónica de dados do inventário referente ao ano anterior.

A nova alteração irá afetar empresas que reúnam as seguintes condições:

  • Tenham sede, estabelecimento estável ou domicílio fiscal em território português;
  • Disponham de contabilidade organizada;
  • Estejam obrigados à elaboração do inventário;
  • Cujo volume de negócios do exercício anterior ao da referida comunicação exceda 100.000€.

O sucesso ou fracasso de várias empresas centra-se na gestão de stock, implementar um equilíbrio na gestão de produtos com os recursos humanos, tecnologia, fornecedores, cliente e capital financeiro é o desafio.

Uma gestão de stock eficiente permite importantes ganhos através da redução de falhas e custos, conduz a um aumento de eficácia na reposição, fiabilidade e capacidade de inventariação.  Quando estes factores são bem administrados favorecem o desempenho da empresa, tornando-se numa ferramenta de qualidade e um recurso estratégico de competitividade sobre os concorrentes, resultando na oferta de um nível de serviço superior ao cliente.

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outras Notícias

Hotelaria e Restauração

Check-In online

Permita que seus hospedes concluam o processo de check-in sem que ninguém intervenha até o dia da chegada. Com esta app, receberá todos os dados

Apoio Informático

COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 2020

Por despacho n.º 66/2019, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 13 de dezembro, foi determinado que a estrutura do ficheiro para comunicação de

A sua empresa precisa de assistência?

imagem-destaque-expo-madeira-website-2015