Não corra riscos! Saiba a importância de ter um software certificado

Certamente já ouviu falar sobre as inspeções da Autoridade Tributária à faturação dos estabelecimentos do setor da restauração. Algumas marcas de software viram a sua certificação suspensa por fuga ao fisco (por conterem um conjunto de funcionalidades que permitiam ao utilizador a eliminação dos registos de vendas e prestações de serviços) e agora cerca de 10.000 empresas terão de substituir o seu software por um certificado, até ao dia 15 de setembro.

A fiscalização é cada vez mais apertada e as consequências são duras, tanto financeiramente como do ponto de vista da reputação. Será que vale a pena correr esse risco?

Descubra a nossa gama de serviços para Hotelaria e Restauração

Ver Mais

Escolher o software de faturação certo

Para qualquer proprietário de um bar, restaurante ou café, escolher um software de faturação pode não ser tarefa fácil. Para ser capaz de acompanhar o ritmo do negócio e ter uma faturação simples e rápida, é preciso ter um software de faturação de confiança, que o deixe tranquilo em relação ao cumprimento da fiscalidade, que esteja completamente adequado às operações diárias do seu estabelecimento e que auxilie na condução do negócio.

Em primeiro lugar, e para que possa estar descansado e focado no sucesso da empresa, é importante encontrar um software certificado que trate da parte mais complicada, das obrigações legais e fiscais e que deixe a parte da gestão do negócio para o proprietário.

Imagine um restaurante sem cadeiras. Os clientes podem comer de pé, mas a comodidade não seria a mesma. Também podem comer sem talheres, mas não dá jeito nenhum e o dono do estabelecimento acaba por gastar mais dinheiro em guardanapos.

Subscreva a nossa newsletter de Hotelaria e Restauração

É esta a importância de um software de faturação certificado. Pode até gerir o seu negócio de forma mais criativa e encaixar mais algum dinheiro, mas a longo prazo as coisas podem não correr bem. E depois? Hoje os consumidores são extremamente sensíveis à questão da transparência. Valerá a pena colocar tudo em causa?

Se dá tanta importância à decoração do seu restaurante, ao menu, à qualidade do serviço, porque não ter esse cuidado na escolha do software de gestão?

As garantias de um software certificado

A certificação da AT (Autoridade Tributária) é um dos pontos essenciais. A certificação de software é obrigatória por lei e é registada através de um número que fica ligado aos programas que cumprem os requisitos legais em vigor.

Com a maior utilização de sistemas informáticos de processamento de dados de faturação, passaram a existir outros riscos que facilitam a fraude e a fuga aos impostos. A certificação de um produto significa que este respeita todas as normas — entre as quais a correta produção do ficheiro SAF-T(PT) e a introdução de mecanismos que garantem a segurança e inviolabilidade da informação registada.

Se está a pensar em abrir um restaurante, um café ou um bar, certifique-se que escolhe um software de faturação seguro, certificado e de confiança.

Não arrisque ter de investir novamente em software. Garanta que o seu software seja de confiança, seguro e transparente. Mais vale prevenir que remediar!

 


Partilhar esta Notícia

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • linkedIn